Inteligência Artificial
O Trade X integra funcionalidades de Inteligência Artificial em diversos módulos da aplicação, nomeadamente no apoio às visitas a potenciais clientes e clientes atuais, com o objetivo de otimizar e simplificar o processo de registo e preenchimento das visitas.
Adicionalmente, a Inteligência Artificial é utilizada na seleção de artigos, tanto no contexto das encomendas como na secção de artigos, contribuindo para a construção de um pitch de venda mais eficaz e orientado às necessidades do cliente.
Ecrã das visitas, Preenchimento Automático AI
Ao iniciar ou editar uma visita, tanto em potenciais clientes como em clientes ativos, é apresentado um ícone correspondente à funcionalidade de Inteligência Artificial (1).
Ao selecionar este ícone, é ativado o reconhecimento de voz (2), permitindo ao utilizador descrever verbalmente a visita. Com base nessa descrição, a Inteligência Artificial procede ao preenchimento automático dos dados da visita, facilitando e agilizando o registo da informação.

Ecrã dos documentos, Pitch AI
No ecrã de documentos, encontra-se disponível o ícone de Inteligência Artificial. Ao selecionar este ícone (1), é apresentado um pop-up com a funcionalidade de Pitch Inteligente, associada ao artigo selecionado.

Nesta funcionalidade, o utilizador pode configurar o conteúdo do pitch através de várias opções:
Tipo de escrita (1): permite selecionar o estilo do texto, estando disponíveis as opções Formal, Informal, Inspirador e Persuasivo.
Formato do pitch (2): define a extensão do texto, podendo ser Curto (30 a 50 palavras), Médio (80 a 120 palavras) ou Longo (150 a 250 palavras).
Contexto adicional (3): campo opcional onde o utilizador pode introduzir informação complementar, ajudando a Inteligência Artificial a gerar um pitch mais ajustado ao contexto pretendido.
O texto gerado é apresentado na secção Pitch Inteligente (4).
Por fim, através dos botões disponíveis, é possível:
Copiar o pitch(5);
Partilhar o pitch (6);
Gerar o pitch(7).

Configurar AI
Para que esta funcionalidade esteja disponível, é necessária a configuração prévia da base de dados do servidor.
Em concreto, deve ser configurada a tabela X_Parameters_API com os seguintes parâmetros:
azure_openai_endpoint
azure_openai_api_key
azure_openai_deployment
azure_openai_base_prompt (opcional)
O parâmetro azure_openai_base_prompt permite definir informação base sobre a empresa, a qual será utilizada pela Inteligência Artificial como contexto adicional, contribuindo para a geração de um pitch mais ajustado.
Por fim, encontra-se disponível a tabela X_Items_Details, que inclui o parâmetro ai_prompt, cuja configuração é opcional. A definição deste parâmetro permite introduzir informação específica sobre o artigo, a qual é utilizada pela Inteligência Artificial como contexto adicional, contribuindo para a criação de um pitch mais preciso.
Last updated