Mobile Logistic - Manual
  • Introdução
  • Arquitetura
  • Instalação
  • Atualizações
    • Atualização WebService
    • Atualização APK
  • BackOffice
    • Implementações
      • Implementações Técnicas
      • Implementações Funcionais
      • Inventários
    • Configurações
  • Aplicação Android
    • App
      • Instalação
      • Funcionalidades
  • Descrições Avançadas
    • Descrição e definição das tabelas Mobile Logistics
  • Serviço de Integração
    • MobileLogisticsService
      • Instalação
      • Funcionalidades
  • Licenciamento
    • Pedidos de Licenciamento
    • Gestão de Licenciamento no BackOffice
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  1. BackOffice

Implementações

Neste tópico, abordaremos os aspetos a serem considerados durante a configuração das implementações, sejam elas técnicas ou funcionais. Antes de avançar, vamos esclarecer a distinção entre implementações técnicas e implementações funcionais.

Implementações Técnicas:

  • Conexão ao ERP: Nesta opção faremos a configuração da ligação da Base de Dados do ERP para que depois consigamos usar o software da Mobile Logistic_K no PDA de forma eficaz;

  • Utilizadores: Esta opção serve para a gestão de utilizadores, definir as credenciais dos mesmos e que tipo de permissões poderá ter cada utilizador;

Implementações Funcionais:

  • Documentos de entrada e saída: Os documentos de entrada (receções) são tratados como entradas de mercadoria, "encomenda a fornecedores". Os documentos de saída (expedições) são tratados como saída de mercadoria, "encomendas de cliente" etc.

  • Documentos gerais: Os documentos gerais são documentos que o utilizador pode criar de forma livre, selecionar entidades respetivas e associar artigos ao documento a ser criado.

  • Parâmetros gerais: Os parâmetros gerais são apresentados em forma de lista e tem como objetivo influenciar algumas áreas da aplicação;

  • Etiquetas: As etiquetas têm uma área dedicada onde podem ser configuradas. Adicionalmente, existe uma área especifica para configurar as variáveis que podem ser utilizadas dentro das etiquetas, permitindo uma maior flexibilidade e adaptação das necessidades do utilizador;

  • Inventários: Na área dos Inventários é possibilitada a gestão eficiente das contagens de cada inventário e a exportação para diferentes formatos e sistemas.

Last updated 2 months ago