Implementações Funcionais

Instruções das implementações funcionais

Seguem-se abaixo as instruções para configurar corretamente as implementações funcionais.

Documentos de Entrada e Saída: Na criação de um documento de entrada ou saída é obrigatório selecionar a categoria do “Número interno do documento de origem” e “Número interno do documento de destino”. Apesar de serem documentos diferentes, a configuração de ambos é bastante parecida e ambos trabalham de forma assistida.

Documentos Gerais: Nos documentos gerais é necessário preencher alguns parâmetros em relação ao armazém mantendo a lógica que este mesmo documento tem no ERP. Durante a criação informe a categoria do "Documento Interno"(selecionar o documento do ERP que pretende criar uma logística), o "Nome do documento"(nome que aparecerá no PDA) e selecione o tipo de "Entidade" e o "Tipo de movimento de stock". Caso pretenda que o documento seja do tipo inventário, selecione a checkbox de "Documento inventário" e após isso escreva o "Número inventário para contagem". Preencha, se achar necessário, os campos "Código entidade default" e "Nome entidade default", esta entidade será anexada por default ao documento.

Parâmetros Gerais: Selecione o parâmetro “InventáriosML”, clique no lápis no canto inferior esquerdo e altere o valor para zero (0). Pode pesquisar pelo parâmetro usando o localizador do browser.

Faça CTRL + F para ativar o localizador.

Alguns parâmetros importantes: Parâmetros que podem influenciar algumas áreas da aplicação.

ParâmetrosDescriçãoO que fazem

qtdintrosupexp

Permite quantidade a introduzir superior a Expedir quando pede quantidade

Se não tiver ativado não permite enviar mais mercadoria do que a solicitada pelo cliente, estando ativado permite.

qtdintrosuprec

Permite quantidade a introduzir superior a Rececionar quando pede quantidade

Mesma função que o parâmetro acima mas para a receção de mercadoria.

ctrldocalt

Controla documentos em uso na Alteração de Doc.

Se não tiver ativado permite alterar documentos que já estão em uso, estando ativado não permite.

ctrldocconf

Controla documentos em uso na Conferência

Mesma função que o parâmetro acima mas para documentos de conferência.

ctrldocexped

Controla documentos em uso na Expedição

Mesma função que o parâmetro acima mas para documentos de saída.

ctrldocrecp

Controla documentos em uso na Recepção

Mesma função que o parâmetro acima mas para documentos de entrada.

ctrlinvf

Controla documentos em uso no Inventário Físico

Mesma função que o parâmetro acima mas para inventários.

validamultibd

Validação da aplicação, se vai funcionar com multi Base de Dados

Se tiver ativado permite trabalhar com multi base de dados, senão não permite.

cmpadcdoccmbsql

Sql para popular ComboBox do campo adicional dos Documentos (Ex. SELECT ... AS texto FROM ...)

Parâmetro que mostra onde vai buscar os dados.

Last updated