Implementações Funcionais
Instruções das implementações funcionais
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Instruções das implementações funcionais
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Seguem-se abaixo as instruções para configurar corretamente as implementações funcionais.
Documentos de Entrada e Saída: Na criação de um documento de entrada ou saída é obrigatório selecionar a categoria do “Número interno do documento de origem” e “Número interno do documento de destino”. Apesar de serem documentos diferentes, a configuração de ambos é bastante parecida e ambos trabalham de forma assistida.
Documentos Gerais: Nos documentos gerais é necessário preencher alguns parâmetros em relação ao armazém mantendo a lógica que este mesmo documento tem no ERP. Durante a criação informe a categoria do "Documento Interno"(selecionar o documento do ERP que pretende criar uma logística), o "Nome do documento"(nome que aparecerá no PDA) e selecione o tipo de "Entidade" e o "Tipo de movimento de stock". Caso pretenda que o documento seja do tipo inventário, selecione a checkbox de "Documento inventário" e após isso escreva o "Número inventário para contagem". Preencha, se achar necessário, os campos "Código entidade default" e "Nome entidade default", esta entidade será anexada por default ao documento.
Parâmetros Gerais: Selecione o parâmetro “InventáriosML”, clique no lápis no canto inferior esquerdo e altere o valor para zero (0). Pode pesquisar pelo parâmetro usando o localizador do browser.
Faça CTRL + F para ativar o localizador.
Alguns parâmetros importantes: Parâmetros que podem influenciar algumas áreas da aplicação.
Etiquetas: Ao configurar uma etiqueta insira o nome da etiqueta (nome que aparecerá no PDA), o nome do ficheiro com os comandos cuja impressora irá ler (sempre em formato .prn), o caminho da impressora, que deve ser o ip para o servidor onde a impressora está instalada seguido do nome da mesma na rede, a área indica em que áreas do PDA a etiqueta será mostrada (pressionar ícone de ponto de interrogação ao adicionar ou editar a etiqueta para ver as descrições das áreas existentes), origem é o campo utilizado para determinar se a etiqueta é referente a linhas ou a cabeçalhos e por fim o campo etiqueta por defeito deve ser marcado caso pretenda que a etiqueta esteja pré-selecionada ao abrir o ecrã de impressões no PDA, apenas pode existir 1 etiqueta por defeito por área.
No menu lateral, pode aceder à área onde é possível configurar as variáveis a serem utilizadas dentro das etiquetas criadas. Esta área serve para que possam ser adicionadas novas variáveis de forma simples e rápida, já existem algumas variáveis pré-defenidas, se pretender adicionar uma nova variável pode fazê-lo ao clicar no ícone de "+" no canto inferior esquerdo da tabela.
Ao adicionar uma nova variável terá de preencher os campos apresentados no formulário, no campo "descrição" deve escrever uma pequena descrição sobre a variável, no "nome do campo", deve selecionar um dos campos apresentados e na "variável" deve ser colocado o texto que será alterado pelo valor do campo selecionado, este é o texto que deve ser colocado dentro do ficheiro .prn.
Parâmetros | Descrição | O que fazem |
---|---|---|
qtdintrosupexp
Permite quantidade a introduzir superior a Expedir quando pede quantidade
Se não tiver ativado não permite enviar mais mercadoria do que a solicitada pelo cliente, estando ativado permite.
qtdintrosuprec
Permite quantidade a introduzir superior a Rececionar quando pede quantidade
Mesma função que o parâmetro acima mas para a receção de mercadoria.
ctrldocalt
Controla documentos em uso na Alteração de Doc.
Se não tiver ativado permite alterar documentos que já estão em uso, estando ativado não permite.
ctrldocconf
Controla documentos em uso na Conferência
Mesma função que o parâmetro acima mas para documentos de conferência.
ctrldocexped
Controla documentos em uso na Expedição
Mesma função que o parâmetro acima mas para documentos de saída.
ctrldocrecp
Controla documentos em uso na Recepção
Mesma função que o parâmetro acima mas para documentos de entrada.
ctrlinvf
Controla documentos em uso no Inventário Físico
Mesma função que o parâmetro acima mas para inventários.
validamultibd
Validação da aplicação, se vai funcionar com multi Base de Dados
Se tiver ativado permite trabalhar com multi base de dados, senão não permite.
cmpadcdoccmbsql
Sql para popular ComboBox do campo adicional dos Documentos (Ex. SELECT ... AS texto FROM ...)
Parâmetro que mostra onde vai buscar os dados.