Mobile Logistic - Manual
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Inventários

Explicação da funcionalidade de Inventários.

Last updated 1 month ago

A área de inventários exibe todos os inventários e respetivas contagens, independentemente de terem sido criados através do PDA ou do BackOffice.

Nesta secção, ao posicionar o cursor sobre o botão com o ícone de três barras horizontais, é possível adicionar um novo inventário. Além disso, ao selecionar um inventário existente, é possível editar, eliminar ou visualizar as suas contagens.

Para exportação, ao passar o cursor sobre o botão com o ícone correspondente, e após selecionar um inventário na lista, o utilizador pode prever a exportação ou proceder à exportação efetiva. As opções disponíveis para exportação incluem PHC, Primavera, XLS e CSV.

É ainda possível mostrar/esconder os inventários que já estão fechados, clicando no botão com o ícone de olho.

Adicionalmente, os inventários exibidos na lista podem ser filtrados por agrupador e, caso esteja logado como administrador, por armazém, utilizando os seletores disponíveis ao lado dos botões de ação.

Existem alguns parâmetros, disponíveis na zona de Parâmetros Gerais no BackOffice, que impactam a exibição e o funcionamento dos inventários, tanto no BackOffice quanto na aplicação Android.

Para adicionar um inventário através do portal, é necessário preencher os seguintes campos:

  • Armazém – Selecionar o armazém onde será realizado o inventário.

  • Data do Inventário – Definir a data correspondente ao inventário.

  • Agrupador – Escolher um agrupador específico para restringir os artigos a inventariar. Caso este campo fique vazio, será possível incluir qualquer artigo no inventário.

  • Nome do Inventário – Atribuir um nome identificativo ao inventário.

  • Observação – Inserir uma breve descrição ou nota adicional, se necessário.

Ao selecionar um agrupador, o nome do inventário será automaticamente formatado como "nome - agrupador".

Se estiver logado com conta de utilizador, o armazém será automaticamente preenchido conforme o armazém escolhido ao criar o utilizador.

Os agrupadores são definidos a partir da View SQL chamada "V_WSML_AGRUPADORES". Essa View exibe os campos disponíveis para seleção ao escolher um agrupador.

Para modificar esses campos, basta seguir estes passos:

  1. Localizar a view "V_WSML_AGRUPADORES" na base de dados do ERP.

  2. Clicar com o botão direito do rato e selecionar as opções "Script View as" → "ALTER To" → "New Query Editor Window".

Isso abrirá uma nova janela contendo o código SQL da View, permitindo a edição do campo e a tabela utilizada no agrupador conforme necessário.

Ecrã de inventários no BackOffice.
Ecrã de exportação de inventários no BackOffice.
Formulário de criação de inventário.
Código SQL da View "V_WSML_AGRUPADORES"