Configuração dos campos livres nas linhas

É possível no Wave Trade X fazer a configuração de campos livres das linhas dos Documentos, permitindo aos utilizadores introduzir dados relacionados com o artigo da respetiva linha.

Estes campos podem ser renomeados (na label, uma vez que na base de dados possuem sempre o mesmo nome).

Uma vez introduzidos no Documento, ficam disponíveis na tabela de linhas do Connected, sendo integrados com cada ERP em função do mapeamento definido também no Connected.

A integração automática destes campos pode não estar disponível com todos os ERPs. Neste momento podemos disponibilizar o suporte aos ERPs:

  • PHC

  • Cegid Primavera

Se tiver outro ERP com o qual pretenda integrar estes campos das linhas, fale por favor com o nosso suporte.

Configuração

Configure a utilização dos campos extras das linhas dos Documentos do Trade X.

Isto permite que introduza ou edite até 4 campos adicionais no Terminal nas linhas dos Documentos.

Aceder ao Portal X e seguir passos seguintes:

Selecionar o documento onde pretende visualizar campos extra.

Definições > Documentos > Selecionar documento pretendido > Parâmetros

Este é o único passo que terá de ser repetido em todos os documentos do Portal.

Na lista dos parâmetros irá encontrar as 4 linhas seguintes conforme se vê na imagem.

Em cada campo terá de ser dado um nome para visualização no tablet, por norma idêntico ao campo do ERP uma mais fácil identificação. Na imagem foi criado um campo “Teste” para modelo de exemplo.

Apenas os parâmetros com o nome preenchido irão ficar visíveis na aplicação.

Agora terá de ser efetuada a ligação entre a base de dados do Trade X com a do ERP.

Para tal é necessário abrir o Connected.

E seguir os passos visualizados nas imagens.

Após selecionar Mapeamentos no separador Integração, irá abrir uma nova janela.

Terá de selecionar Linhas de Documentos e de seguida percorrer até o fim da lista e adicionar a ligação entre os campos.

  • O Campo Ori. É relacionado com a base de dados do Trade X e possui os nomes abaixo.

custom_txt_1

custom_txt_2

custom_txt_3

custom_txt_4

  • O Campo Dest. É relacionado com o ERP e tem de ser o nome dos campos onde pretendemos integrar estes dados de origem.

P. ex., no caso do ERP PHC CS, para verificar o campo corresponde na base de dados, pode consultar o SQL e executar a seguinte Query

SELECT TOP 10 * FROM bi;

Ou então visualizar através do PHC nos Campos de Utilizador.

Verificar o nome dado na janela “Nome do campo (nome legal em XBSE)” + prefixo “u_”

Exemplo do resultado desejado: ver linhas realçadas a amarelo.

Após a realização destes passos é necessário abrir a aplicação no tablet ir a definições, Gravar e obter Conf. e executar uma sincronização.

Na aplicação, ao inserir linhas ao documento, pode preencher as campos livres às linhas através do menu no canto superior direito (1), em "Observações Adicionais" (2).

Popup com os campos preenchidos no portal

No resumo do documento, os campos preenchidos na popup anterior, em cada linha do documento, estarão visíveis por baixo da referência do artigo de cada linha (4).

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